segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Moda dos chapéus

Hoje os chapéus caem bem em qualquer época do ano. Seja no verão ou no inverno este acessório sempre dá um toque especial em qualquer look e está presente tanto no armário feminino quanto no masculino.


A regra é ter criatividade, estilo e personalidade própria para acertar na escolha. E dependendo do modelo do chapéu, você pode dar um ar sofisticado ou, até mesmo, despojado no seu visual. Vale lembrar que quando se opta pelo chapéu, o brincos e colares grandes ficam de fora, pois, o excesso de informações pode acabar com o seu look. Vamos ver alguns modelos:


Panamá: É um modelo clássico e sofisticado muito utilizado no verão. Sua característica principal é a cor clara. Pode vir em formatos diferentes. Tem um fita em sua volta que pode ser de tons escuros, como preto e marrom, nos modelos clássicos e tons claros nos modelos esportivos.






Fedora: É um modelo bem populas de atitude e discreto ao mesmo tempo. Inicialmente é uma peça masculinas, mas, cai super bem para as mulheres e hoje em dia faz muito sucesso. É um tipo de chapéu feito exclusivamente de feltro no formato do chapéu panamá. É feito em várias cores e é super tropical e básico, combina com roupas mais leves e frescas, uma produção mais casual. 




Bowler: Também conhecido como chapéu de coco, é um modelo charmoso que dá um toque urbano e despojado ao seu visual.




Cloche: Este modelo é dos anos 20, super femino e é ideial para as cidades.




Floppy: Este modelo são aqueles com granes abas curvadas. É muito usado no verão e dão todo ar sofisticado a moda praia. Também caem super bem com jeans, vestidos, batas para serem usadaos no dia-dia.
É mais perigoso de ser usado, requer estilo e uma ocasião certa, comumente visto em praias e clubes, também pode ser usado nas ruas, mas como um ar mais praieiro, ele tem abas maiores e onduladas e seu interior é mior para encaixar toda a cabeça. Virou um símbolo das mulheres ricas - Dandocas.




Cowboy: Não há muito o que falar desse chapéu. Com certeza vocês já conhecem. O interessante de usar esse chapéu, é tentar fugir do padrão de "festa de rodeio". Use com short detonado, vestidos etc.





Boater: Caracterizado por ter abas retas, esse chapéu combina bastante se você quer montar um look típico de verão ou algo mais retrô. Aposte em short, camisas mais solta, vestidos...






Eai meninos e meninas...o que vocês acharam das dicas hein? Qual o chapéu vocês mais gostam?? 

4 comentários:

  1. Bom dia Polly, seja bem-vinda à Casa de Retalhos.

    Você tocou em um ponto fraco (ou será forte?) meu. Eu adoro chapéus, sempre usei. No Brasil eu me sentia um pouquinho um peixe fora d'água usando chapéus, mas aqui é bem + comum, principalmente no inverno. Simplesmente adoro!

    ResponderExcluir
  2. Olá Regina...bom dia.
    Obrigada pela visita.
    Eu tbm adoro essa moda de chapéu...acho que fica super personalizado o estilo da pessoa.
    E seu blog, adorei, é lindo. Parabéns!
    Será sempre um prazer receber você por aqui!!
    Beijos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog, vi um rostinho novo entre os meus seguidores e vim conhecer seu blog, adoreiiii
    parabéns pelo talento!!
    Beijãao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel...Tbm adorei demais o seu blog, sempre passarei por lá.pode ter certeza!! Parabéns!
      Obrigada por me visitar e sua visita sempre será bem vinda!
      beijos

      Excluir

Você pode gostar também: