sábado, 28 de janeiro de 2012

Horários para Casamentos

O que marca os dias de hoje é a não tradição dos casamentos, hoje (ainda bem) inovamos, acrescentamos, mudamos diversas coisas referentes a tudo. Contudo, hoje iremos falar dos horários para casamentos, pois existem diversas opções para horários.
Primeiramente temos os casamentos realizados pela manhã, até às 10horas. Nesta ocasião temos duas opções de cerimônia. A primeira seria um bom café da manhã com serviço americano, onde os próprios convidados se servem. E a segunda opção é servir um brunch, que em inglês significa a mistura de café da manhã (breakfast) e almoço (lunch).
Se você escolher apenas o café da manhã, poderá servir em seu cardápio, por exemplo: leite, café, chás, sucos, chocolates, pães variados, frios, bolos, colocar tudo em uma grande mesa decorada com arranjos florais. O local poderá ser o próprio lugar onde será realizada a cerimônia, como um salão, um buffet, em um hotel ou até mesmo, um restaurante. Uma ótima idéia também é   fazer este tipo de cerimônia em locais abertos, como parque, campo, praia, entre outros lugares variados. Podemos usar bem a imaginação neste sentido.
Geralmente neste tipo de recepção, o casal leva a pessoa responsável pela cerimônia até o local, sendo ele o padre, pastor, etc (dependendo da religião), ou somente o juiz de paz. Uma opção bem acolhedora e ao mesmo tempo, simples.
E para decoração existem diversas opções, mas sempre em tons leves e claros, como azul claro, rosa claro, amarelo, verde, entre outras. Podemos abusar também das decorações mais delicadas com muitos arranjos florais. Vejam as fotos abaixo com algumas idéias.



Já o bruch tem um cardápio mais variado que inclui frutas frescas e queijos, além do cardápio mencionado antes. De acordo com a tradição americana, você deve servir também pratos quentes como crepes recheados, panquecas, suflês e tortas, além de saladas e frios. É um tipo de recepção que pode começar pela manhã e se estender até a tarde. Em média, festas assim começam às 10horas e terminam em torno das 15horas. Na decoração ainda, serão usadas as cores mais claras e leves, com bastante arranjos florais. Hoje ainda temos a opção de usarmos uma decoração mais bem meiga e personalizada. Vejam algumas fotos que escolhi.


Falando de casamentos realizados após ás 11horas o ideal é oferecer um almoço que tanto pode ser uma refeição leve, como uma salada, um prato quente e o bolo, ou um churrasco, ou até mesmo um cardápio mais formal, incluindo coquetel, entrada, prato principal, sobremesa e bolo.


Para casamentos realizados na parte da tarde, você pode servir um chá no próprio espaço da cerimônia, no mesmo esquema do café da manhã. Arrumar tudo em uma mesa grande, com uma decoração bem bacana, e poderá servir pequenos sanduíches, docinhos, chás e bolos. No verão, o chá quente poderá ser substituído por sucos de frutas e chás gelados. O horário também é apropriado para o bolo com champanhe.
Uma outra opção para a parte da tarde é o coquetel. Ofereça diversas bebidas acompanhadas de canapés e salgadinhos. Não se esqueça dos refrigerantes e água para as pessoas que não tomam bebidas alcoólicas.
Neste horário já podemos usar mais as luzes, como holofotes coloridos, algumas cores mais fortes para realçar alguns detalhes. 
 


Agora se você preferir seguir com a tradição, que é o tipo de recepção ainda mais comum hoje em dia, se o casamento for realizado no final da tarde e a recepção começar após às 19horas, você poderá servir o coquetel seguido de prato quente ou até mesmo um jantar. Com a recepção sendo realizada à noite, o mais correto é servir um jantar. Embora o coquetel com o prato quente possa perfeitamente substituí-lo no caso de uma recepção mais simples e informal.
Na decoração deste horário, podemos abusar muito mais das luzes, dos holofotes e das velas. Abusar também das cores fortes e dos arranjos mais exagerados e mais chamativos. Olhem as fotos.
  





E aí, o que acha das idéias acima hein? Dê sua opinião!!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode gostar também: