terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Dica - Revista: Manual

Hoje como o dia foi corrido não pude pesquisar para poder montar um texto mais completo, mas em compensação achei uma revista super legal que eu ainda não conhecia. O nome da revista é Manual e a escritora e autora é a Flávia Ferrari, que além da revista (www.youblisher.com/p/153158-MANUAL-FLAVIA-FERRARI) tem um site (www.decoracasas.com.br) muito legal.
Olhem só as dicas super originais que eu achei por lá.


-Lembrando que todas as informações expostas neste post são créditos de Flávia Ferrari-

"Eu adoro criar peças a partir de materiais inusitados, como aqueles que a gente pensou que nunca dariam certo. São estes mesmo que trazem as melhores surpresas para os nossos olhos - e, na maioria das vezes, também para nossos bolsos, porque são sinônimo de economia. Foi assim como o projeto destes vasos. Eles têm uma aparência moderna, colorida e a finalização da moda: o especto fosco com o toque emborrachado. Quando contamos que eles foram criados com vidros vazios de requeijão e bexigas de aniversário, o espanto (positivo) é geral. Como algo tão moderno pode ser feito com materiais tão simples? Basta seguir a explicação a seguir." (Palavras de Flávia Ferrari)
Materiais utilizados: Copo de requeijão, Tesoura, Bexiga de aniversário

Como fazer: Encha a bexiga até quase seu limite e depois a esvazie. Isto é importante para deixar a borracha mais flexível e, desta forma, facilitar o trabalho. Depois, corte o pescoço da bexiga e encaixe-a no corpo de requeijão de uma só vez, de baixo para as bordas. Faça o acabamento superior, colocando o restante da bexiga para dentro do copo. Use um regador de bico fino para colocar a água e adornar com flores. O bacana é que você pode fazer muitos deles de uma forma rápida - podem servir para decorar uma mesa para um convidado de última hora, como lembrancinha de alguma festa e mesmo como presente para algum amigo querido. O que vale é o carinho embutido que todo trabalho manual faz consigo. (texto da imagem)










Flávia Ferrari: Amo velas e rendas...Então, não preciso nem dizer o quanto gosto deste projeto, que une estes dois materiais de uma forma tão simples e elegante. Tudo parte de retalhos de renda - sim, retalhos deste tecido caro - que são acomodados sobre uma bexiga. O resultado final é esta beleza, com a luz das velas destacando todo o trabalho sutil da renda.


Materiais: Bexiga, retalhos de renda, copo, cola branca, pincel chato e tesoura.
Como fazer: Primeiro, encha a bexiga. Minha dica é escolher uma cor contrastante à da renda que você irá aplicar para facilitar a visualização do trabalho. Depois, prepare os retalhos de renda. Veja como eles se encaixam no perímetro da bexiga e faça uma modelagem prévia. Para destacar aina mais a beleza do tecido, recorte detalhes trabalhados para as extremidades - dará movimento e uma elegância única ao resultado final. Feito isso, passe cola branca na bexiga. Aplique camadas generosas para a renda aderir bem ao molde. Depois de tudo colado, passe mais uma camada de cola branca sobre a renda aplicada. Deixe secar por mais ou menos 24horas, mas sempre teste com suas mãos se tudo está bem seco antes de estourar a bexiga. Agora vem aparte divertida: com uma agulha, estoure a bexiga e retire-a do castiçal. Apare qualquer aresta de cola com uma tesoura, coloque as velas e prepare-se para uma iluminação charmosa e muito romântica.


E ai pessoal, o que vocês acham dá idéia??? Eu amei, principalmente o castiçal...na revista ainda tem um taça de chocolate muuuito legal também...entrem no link lá de cima para darem uma olhadinha!

2 comentários:

  1. Cheguei agora de viagem. Passei para dar as boas vindas e conhecer um pouco do seu blog. Vou trabalhar um pouco e depois volto comentando. Mas já adianto que vou usar os balões.
    Beijos, Iêda

    ResponderExcluir
  2. Eu ameiiiiiiiiiii!
    quero fazer esses dois aqui em casa!
    Vou virar seguidora!
    Depois passa no meu!

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Você pode gostar também: