segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Flores...

Falando de decoração temos diversas opções, certo? As flores é uma delas. Decorar a casa com flores é uma ótima opção. Além de trazer tranqüilidade, proporciona uma sensação de bem-estar, para você, sua família e para suas visitas também.
Podemos escolher as flores pelas cores, textura, tamanhos e formatos. Temos a opção de fazer um arranjo maior ou menor, ou até mesmo, idéias super mais criativas que as tradicionais. Os vasos e arranjos devem ser colocados em locais arejados e com boa iluminação natural para que as flores se adaptem bem ao local.
Referente ao lugar, escolha pontos estratégicos da casa. Isso dará destaques aos seus novos arranjos sem atrapalhar o vai e vem das pessoas. Coloque os vasos em lugares com iluminação natural, o que fará com que suas plantas durem muito mais tempo.

Algumas dicas:
Sala de estar: para um ambiente onde há bastante movimento a decoração com flores deve ser feita em arranjos menores e colocados sobre mesa de centro, cantoneiras, aparadores ou prateleiras para evitar acidentes e o bloqueio do espaço. Caso a sala seja grande podemos apostar também em enfeites maiores.
Escritório: Já o escritório pode ser decorado para que não fique tão sério. A naturalidade das flores na decoração irá deixar um ambiente mais agradável. Podemos apostar em arranjos pequenos e delicados.
Quarto: É indicado o uso de flores de cores mais suaves e delicadas, com arranjos também delicados.
Banheiro: É mais difícil de encontrar, mas banheiro também é um espaço para poder receber um toque mais delicado com a ajuda das flores. Para dar equilíbrio ao ambiente, utilize flores com cores vivas em vasos transparentes colocados sobre a pia.
Cozinha: Flores na cozinha deixa ela super charmosa e gostosa de ficar. Podem ser usadas também pequenas hortas com seus temperos favoritos.
Uma dica criativa e que fica charmoso (na minha opinião)...são garrafas de vidro em formatos diferentes ou trabalhadas.
Em ambientes com decoração já carregada é melhor serem utilizados arranjos florais  em cores neutras e suaves. Já os ambientes que necessitam de mais cor, pedem flores bem coloridas ou outras mais discretas, porém, colocadas em vasos bem decorados.


Algumas fotos: Inspiração total!




Adorei as fotos e vocês!?...O arranjo laranja é lindo né...e as xícaras então..puro charme!!


Unindo a este tema achei um site que diz qual a flor de seu signo..adorei.
Dê uma olhadinha, super interessante:
discoverymulher.uol.com.br/sua-casa/astrologia_flores/descargas_leo.shtml



 




E em especial o meu..acreditem fui surpreendida, pois no ano passado fiz uma tatuagem nas costas..a qual eu adoro muito...e acreditem é a flor do meu signo... Nossa nem acreditei quando vi.. Certinho..certinhoo!! Olhem a foto..colei a foto da minha tattoo para você verem como é igual ..(Lírio)

8 comentários:

  1. Agradeço sua visita!!!
    Amei conhecer seu blog!
    Lindos arranjos de flores!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que linda a sua tatoo! Tenho uma na costela e acredite, chorei pra não querer fazer mais! hahahaha
    Muito bacana o teu post, adorooo flores em canecas é tão fofo!


    Bsos
    makeupkills.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossaa na costela deve DOER DEMAAAAIS!
      Tbm adoro flores nas canecas!
      Beijão querida...será sempre bem vinda aqui hein!

      Excluir
  3. Como Decoradora gostei demais do post, bem explicado, muitas dicas parabéns grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Josiana.
      Agradeço demais a visita!
      Será sempre bem vinda por aqui..
      E que bom que vc com concorda né!....Coloquei o que acho bacana e fiz um pequeno estudo para postar, mas palavra de profissional é outra coisa né!?! Obrigada!
      Beijo enorme e volte sempre...

      Excluir
  4. Oi meu nome é Matheus e eu gostei muito do blog e do post também, tanto que já estou seguindo. Se gostar visite e siga meu blog http://enquantoseejovem.blogspot.com/ :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Matheus...
      Já passei lá no seu cantinho e estou seguindo...muito legal mesmo seu blog!
      Você será sempre bem vindo por aqui!
      beijokas

      Excluir

Você pode gostar também: