quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Petrópolis - Polo da Moda


A partir do mês que vem (fevereiro) eu irei começar a vender peças de roupas de Petrópolis - Rio de Janeiro. Um investimento que sei que dá retorno e quero fazer meu pezinho de meia né..rs...No final de 2011 vendi algumas peças e vi que isso dá retorno, só que até então eu tinha pego de uma pessoa que vai até lá e me dava uma porcentagem, a  partir de agora irei direto lá, assim o retorno é bem maior né!
Pois bem, hoje vim aqui para falar um pouco mais de Petrópolis, um pouco mais desse polo da moda, onde as peças são lindas e de boa qualidade.


Pesquisando pela internet encontrei vários textos sobre este mercado em Petrópolis..resolvi então fazer um misto das informações e abaixo seguem minhas fontes de pesquisa..ok!..


Petrópolis, localizada na região serrana do Rio de Janeiro, abriga um dos maiores pólos de confecções do Brasil. São diversas fábricas de pequeno e médio porte, que começaram a surgir nos anos 50 fazendo com que a indústria de confeccção se firmasse nesta região. Hoje o pólo conta com mais de 600 confecções, as quais geram cerca de 20 mil empregos, sendo que o faturamento geral chega a R$30 milhões por mês, vendendo mais de 100 milhões de peças por todo o Brasil.
 Existem dois lugares exatos para comprar roupas para revender, a rua Tereza e o bairro do Bingen. A rua Tereza contitui a principal referência da moda de Petrópolis. As confecções apresentam mais de 900 pontos de vendas em uma extansão de aproximadamente 2km, com confecções elaborada para todas as temporadas do ano, baseada nas tandências nacionais e internacionais. Esta rua é tradição para as comprar em atacado atraindo assim revendedores e empresas de todo o país.As empresas do local oferecem venda à pronta entrega, além da possibilidade da realização de compras por telefone ou Internet, com entrega em todo o Brasil, e algumas delas já exportam seus produtos.
Já o bairro do Bingen, que tambpem contituiO bairro do Bingen, que também constitui um Pólo de Moda da cidade, está localizado a 10 km do Centro Histórico de Petrópolis, e conta com um centro comercial que abriga cerca de 200 lojas, que trabalham com moda feminina, masculina, infantil e praia. Lá é possível encontrar roupas e acessórios produzidos em Petrópolis, a preços competitivos, sendo vendidos tanto no atacado quanto no varejo.


Para verificação desses dados existem alguns sites que podem ser acessados, são eles: (minhas fontes de pesquisa)
www.modapetropolis.com.br   e     www.rteresa.com.br

Um comentário:

  1. Olá...adorei o seu blog..uma graça!
    E esse negocio de ir para petropolis comprar roupas para revender é uma otima mesmo..Boa sorte! beijos

    ResponderExcluir

Você pode gostar também: