Nos
dias de hoje é muito difícil uma pessoa conseguir tempo livre para organizar um
evento, seja ele grande ou pequeno. E é por este e outros motivos que nasceu a
profissão de Assessor (a) de Eventos, pois, além de tempo, é preciso
conhecimento, habilidade, planejamento, contatos, organização e muita
paciência, que deverão ser características do profissional contratado. Portanto,
o trabalho de assessoria de eventos surgiu para auxiliar a pessoa que não
dispõe de tempo suficiente para se dedicar a esta prazerosa, mas, complicada
tarefa, possibilitando ao seu cliente, a tranquilidade e um maior
aproveitamento do seu próprio evento.
Além
de profissionalismo deve haver também, entre o assessor (a) e o seu cliente,
entendimento e clareza, ou seja, uma ótima relação, para que assim, o assessor
(a) possa realizar o evento tão sonhado, da maneira que o cliente sempre
imaginou.
Hoje
existem diversos tipos de assessoria, que podendo ir da assessoria completa até
a chamada assessoria do dia. Cada empresa tem suas assessorias personalizadas,
mas por base, podemos citar alguns detalhes essenciais de cada tipo:
-
Na assessoria completa, como o próprio nome diz, a empresa cuidará de todos os
detalhes do evento em questão, desde os contatos com os primeiros fornecedores,
passando por contratos e toda a organização, até a execução do mesmo,
terminando somente, no pós-evento, oferecendo relatórios e o feedback do evento.
-
Existe também a assessoria intermediária, que é aonde o cliente já tem alguns
contratos com fornecedores fechados e a partir de um certo momento, ele precisa
de uma ajuda com a organização, execução e pós-evento.
-
E ainda temos a opção de assessoria do dia, onde a empresa é contratada nos dias
próximos ao evento, que deverá concluir a organização, se inteirar de todos os
detalhes e principalmente, executar o evento no dia, oferecendo também o
pós-evento.
Não
podemos dizer exatamente o que cada empresa oferecerá em cada tipo de
assessoria, mas basicamente, são essas características, até porque, existem
diversos serviços diferenciados que a empresa pode incluir em cada assessoria,
para assim, valorizar ainda mais o serviço oferecido, como por exemplo,
realizar uma planilha de valores e gastos para seu cliente, dentre outros. Dependerá
somente do que a empresa está disposta a fazer para agradar o seu cliente.
Podemos
então, concluir que o serviço de um Assessor (a) de Eventos não é nada
superficial, como dizem muitas pessoas. Ele está disposto a fazer o seu melhor
trabalho para realizar o evento que o seu cliente sempre sonhou, trazendo assim
muita satisfação e sucesso para ambos.
eu vo ser uma assessora tbm !!!
ResponderExcluirte vi la no blogs parceiros, seguindo aqui viu?
http://vaidosamodeon.blogspot.com/
Olá Ana..
ExcluirObrigada pela visita!!
Já estou te seguindo lá no seu cantinho...Adorei.
Quer ser assessora também, então muita boa sorte!! \o/
beijos