terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Dica - Revista: Manual

Hoje como o dia foi corrido não pude pesquisar para poder montar um texto mais completo, mas em compensação achei uma revista super legal que eu ainda não conhecia. O nome da revista é Manual e a escritora e autora é a Flávia Ferrari, que além da revista (www.youblisher.com/p/153158-MANUAL-FLAVIA-FERRARI) tem um site (www.decoracasas.com.br) muito legal.
Olhem só as dicas super originais que eu achei por lá.


-Lembrando que todas as informações expostas neste post são créditos de Flávia Ferrari-

"Eu adoro criar peças a partir de materiais inusitados, como aqueles que a gente pensou que nunca dariam certo. São estes mesmo que trazem as melhores surpresas para os nossos olhos - e, na maioria das vezes, também para nossos bolsos, porque são sinônimo de economia. Foi assim como o projeto destes vasos. Eles têm uma aparência moderna, colorida e a finalização da moda: o especto fosco com o toque emborrachado. Quando contamos que eles foram criados com vidros vazios de requeijão e bexigas de aniversário, o espanto (positivo) é geral. Como algo tão moderno pode ser feito com materiais tão simples? Basta seguir a explicação a seguir." (Palavras de Flávia Ferrari)
Materiais utilizados: Copo de requeijão, Tesoura, Bexiga de aniversário

Como fazer: Encha a bexiga até quase seu limite e depois a esvazie. Isto é importante para deixar a borracha mais flexível e, desta forma, facilitar o trabalho. Depois, corte o pescoço da bexiga e encaixe-a no corpo de requeijão de uma só vez, de baixo para as bordas. Faça o acabamento superior, colocando o restante da bexiga para dentro do copo. Use um regador de bico fino para colocar a água e adornar com flores. O bacana é que você pode fazer muitos deles de uma forma rápida - podem servir para decorar uma mesa para um convidado de última hora, como lembrancinha de alguma festa e mesmo como presente para algum amigo querido. O que vale é o carinho embutido que todo trabalho manual faz consigo. (texto da imagem)










Flávia Ferrari: Amo velas e rendas...Então, não preciso nem dizer o quanto gosto deste projeto, que une estes dois materiais de uma forma tão simples e elegante. Tudo parte de retalhos de renda - sim, retalhos deste tecido caro - que são acomodados sobre uma bexiga. O resultado final é esta beleza, com a luz das velas destacando todo o trabalho sutil da renda.


Materiais: Bexiga, retalhos de renda, copo, cola branca, pincel chato e tesoura.
Como fazer: Primeiro, encha a bexiga. Minha dica é escolher uma cor contrastante à da renda que você irá aplicar para facilitar a visualização do trabalho. Depois, prepare os retalhos de renda. Veja como eles se encaixam no perímetro da bexiga e faça uma modelagem prévia. Para destacar aina mais a beleza do tecido, recorte detalhes trabalhados para as extremidades - dará movimento e uma elegância única ao resultado final. Feito isso, passe cola branca na bexiga. Aplique camadas generosas para a renda aderir bem ao molde. Depois de tudo colado, passe mais uma camada de cola branca sobre a renda aplicada. Deixe secar por mais ou menos 24horas, mas sempre teste com suas mãos se tudo está bem seco antes de estourar a bexiga. Agora vem aparte divertida: com uma agulha, estoure a bexiga e retire-a do castiçal. Apare qualquer aresta de cola com uma tesoura, coloque as velas e prepare-se para uma iluminação charmosa e muito romântica.


E ai pessoal, o que vocês acham dá idéia??? Eu amei, principalmente o castiçal...na revista ainda tem um taça de chocolate muuuito legal também...entrem no link lá de cima para darem uma olhadinha!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Moda dos chapéus

Hoje os chapéus caem bem em qualquer época do ano. Seja no verão ou no inverno este acessório sempre dá um toque especial em qualquer look e está presente tanto no armário feminino quanto no masculino.


A regra é ter criatividade, estilo e personalidade própria para acertar na escolha. E dependendo do modelo do chapéu, você pode dar um ar sofisticado ou, até mesmo, despojado no seu visual. Vale lembrar que quando se opta pelo chapéu, o brincos e colares grandes ficam de fora, pois, o excesso de informações pode acabar com o seu look. Vamos ver alguns modelos:


Panamá: É um modelo clássico e sofisticado muito utilizado no verão. Sua característica principal é a cor clara. Pode vir em formatos diferentes. Tem um fita em sua volta que pode ser de tons escuros, como preto e marrom, nos modelos clássicos e tons claros nos modelos esportivos.






Fedora: É um modelo bem populas de atitude e discreto ao mesmo tempo. Inicialmente é uma peça masculinas, mas, cai super bem para as mulheres e hoje em dia faz muito sucesso. É um tipo de chapéu feito exclusivamente de feltro no formato do chapéu panamá. É feito em várias cores e é super tropical e básico, combina com roupas mais leves e frescas, uma produção mais casual. 




Bowler: Também conhecido como chapéu de coco, é um modelo charmoso que dá um toque urbano e despojado ao seu visual.




Cloche: Este modelo é dos anos 20, super femino e é ideial para as cidades.




Floppy: Este modelo são aqueles com granes abas curvadas. É muito usado no verão e dão todo ar sofisticado a moda praia. Também caem super bem com jeans, vestidos, batas para serem usadaos no dia-dia.
É mais perigoso de ser usado, requer estilo e uma ocasião certa, comumente visto em praias e clubes, também pode ser usado nas ruas, mas como um ar mais praieiro, ele tem abas maiores e onduladas e seu interior é mior para encaixar toda a cabeça. Virou um símbolo das mulheres ricas - Dandocas.




Cowboy: Não há muito o que falar desse chapéu. Com certeza vocês já conhecem. O interessante de usar esse chapéu, é tentar fugir do padrão de "festa de rodeio". Use com short detonado, vestidos etc.





Boater: Caracterizado por ter abas retas, esse chapéu combina bastante se você quer montar um look típico de verão ou algo mais retrô. Aposte em short, camisas mais solta, vestidos...






Eai meninos e meninas...o que vocês acharam das dicas hein? Qual o chapéu vocês mais gostam?? 

sábado, 28 de janeiro de 2012

Horários para Casamentos

O que marca os dias de hoje é a não tradição dos casamentos, hoje (ainda bem) inovamos, acrescentamos, mudamos diversas coisas referentes a tudo. Contudo, hoje iremos falar dos horários para casamentos, pois existem diversas opções para horários.
Primeiramente temos os casamentos realizados pela manhã, até às 10horas. Nesta ocasião temos duas opções de cerimônia. A primeira seria um bom café da manhã com serviço americano, onde os próprios convidados se servem. E a segunda opção é servir um brunch, que em inglês significa a mistura de café da manhã (breakfast) e almoço (lunch).
Se você escolher apenas o café da manhã, poderá servir em seu cardápio, por exemplo: leite, café, chás, sucos, chocolates, pães variados, frios, bolos, colocar tudo em uma grande mesa decorada com arranjos florais. O local poderá ser o próprio lugar onde será realizada a cerimônia, como um salão, um buffet, em um hotel ou até mesmo, um restaurante. Uma ótima idéia também é   fazer este tipo de cerimônia em locais abertos, como parque, campo, praia, entre outros lugares variados. Podemos usar bem a imaginação neste sentido.
Geralmente neste tipo de recepção, o casal leva a pessoa responsável pela cerimônia até o local, sendo ele o padre, pastor, etc (dependendo da religião), ou somente o juiz de paz. Uma opção bem acolhedora e ao mesmo tempo, simples.
E para decoração existem diversas opções, mas sempre em tons leves e claros, como azul claro, rosa claro, amarelo, verde, entre outras. Podemos abusar também das decorações mais delicadas com muitos arranjos florais. Vejam as fotos abaixo com algumas idéias.



Já o bruch tem um cardápio mais variado que inclui frutas frescas e queijos, além do cardápio mencionado antes. De acordo com a tradição americana, você deve servir também pratos quentes como crepes recheados, panquecas, suflês e tortas, além de saladas e frios. É um tipo de recepção que pode começar pela manhã e se estender até a tarde. Em média, festas assim começam às 10horas e terminam em torno das 15horas. Na decoração ainda, serão usadas as cores mais claras e leves, com bastante arranjos florais. Hoje ainda temos a opção de usarmos uma decoração mais bem meiga e personalizada. Vejam algumas fotos que escolhi.


Falando de casamentos realizados após ás 11horas o ideal é oferecer um almoço que tanto pode ser uma refeição leve, como uma salada, um prato quente e o bolo, ou um churrasco, ou até mesmo um cardápio mais formal, incluindo coquetel, entrada, prato principal, sobremesa e bolo.


Para casamentos realizados na parte da tarde, você pode servir um chá no próprio espaço da cerimônia, no mesmo esquema do café da manhã. Arrumar tudo em uma mesa grande, com uma decoração bem bacana, e poderá servir pequenos sanduíches, docinhos, chás e bolos. No verão, o chá quente poderá ser substituído por sucos de frutas e chás gelados. O horário também é apropriado para o bolo com champanhe.
Uma outra opção para a parte da tarde é o coquetel. Ofereça diversas bebidas acompanhadas de canapés e salgadinhos. Não se esqueça dos refrigerantes e água para as pessoas que não tomam bebidas alcoólicas.
Neste horário já podemos usar mais as luzes, como holofotes coloridos, algumas cores mais fortes para realçar alguns detalhes. 
 


Agora se você preferir seguir com a tradição, que é o tipo de recepção ainda mais comum hoje em dia, se o casamento for realizado no final da tarde e a recepção começar após às 19horas, você poderá servir o coquetel seguido de prato quente ou até mesmo um jantar. Com a recepção sendo realizada à noite, o mais correto é servir um jantar. Embora o coquetel com o prato quente possa perfeitamente substituí-lo no caso de uma recepção mais simples e informal.
Na decoração deste horário, podemos abusar muito mais das luzes, dos holofotes e das velas. Abusar também das cores fortes e dos arranjos mais exagerados e mais chamativos. Olhem as fotos.
  





E aí, o que acha das idéias acima hein? Dê sua opinião!!...

Você pode gostar também: